Digital Satelite Receiver

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SOLUÇÃO PARA BLADE HD (ANTIGO) ESTABILIZAR SINAL T2 NO 61W E NO 30W


Galera, vi o tanto de pessoas com problemas em fazer o Blade antigo conectar em SKS, até então eu suspeitava de algo igual que acontecera se não me engano, na época da migração do Telstar 12 para o Hispasat ou num período bem próximo, pois bem, naquela época eu não era moderador aqui, e meu Blade simplesmente não funcionava nem a pau, cansaram de me mandar fazer ajuste de fábrica e o escambau, e eu também cansei de ficar lendo que deveria fazer isso e meti a mão na massa.

Então eis que o passado voltou a tona nesta nova atualização, mesmo modelo de receptor, mesmo sintoma e mesma solução.

Hoje fiquei o dia todo atualizando aparelhos e mudando antenas, até que encontrei um Blade que não funcionou nem a pau, já pedi pro cara deixar eu trazer ele, fui em mais dois lugares e outros dois aparelhos na mesma coisa. Então fiz o que eu havia feito na época e o Blade está funcionando agora pelo Hispasat  e também no Amazonas, da pra trocar os cabos e ele reconheçe na hora.


Então vamos lá:

O processo consiste em voltar o aparelho pra atualização mais antiga que conseguir, eu tentei pegar o arquivo RAM, mas não foi por USB só dá certo via cabo, então baixei a versão 2.0.0 e proceda da seguinte maneira:

1 - Ajuste de fábrica
2 - Atualize com  a 2.0.0   BLADE 2.0.0

3 - Ajuste de fábrica
3 - Atualize pra 3.3   BLADE HD V3.3

4 - Ajuste de fábrica
5 - refaça as conifigurações

Pronto, basta configurar e fazer a busca de c.a.n.a.i.s que deve voltar a funcionar. Se não der certo apenas pela atualização, tentem via recovery USB.

Esse problema de não funcionar em SKS é aparentemente o servidor bloqueando o acesso do aparelho.

Favor comentar se resolveu o problema!

1 comentários:

Funcionou perfeitamente... muito obrigado!
detalhe... fiz tudo pelo pendrive.
Primeiro dei reset de fábrica,
segundo... atualizei com a V 2.0
novamente reset de fábrica.
terçeiro... atualizei com a V 3.3
Reset de fábrica novamente, fiz as configurações, disparei as buscas e ao finalizar floriu maravilhosamente....
Obs.:
utilizo: 70w Canais e 61w"keys".
parabens pelo post.

Postar um comentário

Seguidores