Digital Satelite Receiver

sábado, 27 de dezembro de 2014

SATÉLITE DA CLARO TV PROMETE CRIPTOGRAFIA INVIOLÁVEL

SATÉLITE DA CLARO TV PROMETE CRIPTOGRAFIA INVIOLÁVEL, O STAR ONE C4 TERÁ A MESMA CODIFICAÇÃO DO STAR ONE C2 COM MUITO MAIS SEGURANÇA - 27/12/2014






Depois que publicamos ontem a matéria Novo satélite da Claro TV em breve superará Oi TV e dobra oferta de canais HD recebemos uma informação de uma fonte bastante qualificada e confiável sobre o novo satélite da Claro TV e até mesmo sobre os motivos do tal apagão noturno dos canais HD no satélite StarOne C2.

A Claro TV virá no começo de 2015 com um satélite bastante moderno, o StarOne C4 para trabalhar em conjunto com um satélite que ainda tem expectativa de vida útil de 7 anos, o StarOne C2.

Nos planos da Claro TV estava a migração dos canais da operadora do atual StarOne C2 para o StarOne C3 na tentativa de adotar um sistema de segurança que possa conter a pirataria da tv por assinatura via satélite. Este plano não será adotada, e o C3 já vem recebendo os canais do moribundo Brasilsat B4.

A Claro TV tem uma base de assinantes de mais de 3,5 milhões de assinantes no Brasil, sendo a segunda maior operadora de tv por assinatura via satélite a operar no país e este tem se tornado um grande problema para a operadora.

Como é possível atualizar o sistema de criptografia de toda a base de assinantes da Claro TV de forma radical, sem causar problemas para milhões de assinantes?

Como é possível colocar um satélite novo ao lado do Star One C2 e adotar neste novo satélite uma criptografia diferente, sendo que os assinantes continuarão a receber canais do Star One C2 e passarão a receber também canais do StarOne C4?

A resposta para estes questionamentos é bastante radical, para trocar para uma nova criptografia tem que trocar os receptores de toda a base de assinantes, e isto inclui os pontos extras, ou seja, são mais de 5 milhões de receptores.

Problema este que a Oi TV enfrentou em muito menor escala ao mudar de satélite, saiu do Amazonase foi para o SES 6, começou a instalar para novos assinantes e aos poucos migrou os pouco mais de 200 mil assinantes que tinha no Amazonas.

Mas a escala da Claro TV é muito maior.

Desta maneira a melhor opção da Claro TV, no momento, é tentar implantar uma versão mais forte da criptografia Nagra 3 para fechar os canais HD no StarOne C4 e com isto conseguir uma migração para o StarOne C4 da maneira mais indolor possível.
Sim, existem versões diferentes de uma mesma criptografia, como o Nagra 3, o que pode facilitar ou dificultar a abertura dos canais protegidos por esta criptografia.

A Sky por exemplo usa uma versão mais forte da criptografia Videoguard em seus canais HD.

Para quem entende bem de informática é acrescentar bits de informação na criptografia, ou seja, na mudança de versão se muda entre 8 bits, 16 bits, 32 bits, 64 bits e assim por diante.

A cada acréscimo deste adotando uma versão mais forte para criptografia usada exige-se mais do sistema de retransmissão, do satélite, dos receptores…

A informação que recebemos é que a Claro TV vem fazendo testes de versão com os canais HD do StarOne C2 para definir em que versão da criptografia Nagravision 3 deverá colocar os canais HD no StarOne C4 para conseguir inviabilizar a pirataria da tv por assinatura neste novo satélite.

O que se espera é que os receptores piratas sofram com o mal de travadas, congelamentos de imagem ou que até mesmo não consigam abrir os canais HD em versões mais fortes do Nagra 3.

O sucesso desta operação deverá definir o investimento final que a Claro TV deverá fazer ao adotar o StarOne C4, troca ou não troca receptores? Fica ou não fica com dois satélites? Usa ou não usa o C3? Quantos canais será possível servir com o C4 de acordo com a criptografia a ser adotada?

Vale lembrar que a Claro TV está prometendo uma quantidade de canais HD maior que a que atualmente tem a Oi TV e isto implica dizer que grande parte dos canais da Claro TV será HD e então passará a adotar uma versão de criptografia que se deseja, se não for totalmente inviolável pelos receptores piratas, seja no mínimo bastante irritante de se assistir o que fará os usuários de pirataria desistirem de assistir aos canais do StarOne C4 de maneira ilegal.

Então não seria necessário trocar os receptores de 3,5 milhões de assinantes e nem fazer enormes investimentos para receber mais alguns milhões de assinantes que virão.

A Claro TV e a NET agora integram o grupo que domina a tv por assinatura no Brasil em número de assinantes.

Pequenas mudanças em equipamentos significam quantidades astronômicas de valores a serem investidos.

Desta maneira desmistifica-se os recentes apagões em canais HD para os receptores piratas que vem ocorrendo no satélite StarOne C2, são testes para a adoção do novo satélite StarOne C4 que significa vida nova para a Claro TV em 2015.

Apesar de usar a mesma criptografia Nagra 3 que está no StarOne C2 a idéia é que o StarOne C4 sejá inviolável, e se não for é pensar em um esquema tipo Oi TV e seu SES 6, só que em uma escala dezenas de vezes maior.

1 comentários:

thân Phong Ngâm tan vỡ rồi hóa thành máu thịt.

Một luồng gió mát thổi qua, mái tóc Vương Lâm tung bay. Hắn giẫm một bước về phương xa, ba cây vũ khí lập tức gào thét phóng về.

Trên mặt đất lúc này có một đống thịt nát, một cái xác khô, tử khí vô tận… ….

Trong hắc tháp, u quang trên áo giáp chưa ngừng lóe lên. Trong ánh sáng lấp lóe này không ngờ có một tia sợ hãi, loại chuyện này vô số năm qua gần như chưa từng có.
dong tam mu lậu cho thuê phòng trọ cho thuê phòng trọ nhạc sàn cực mạnh tư vấn pháp luật qua điện thoại công ty luật hà nội số điện thoại tư vấn luật dịch vụ thành lập doanh nghiệp
- Chưởng ấn kia… Là hắn!! Người này chẳng lẽ có liên quan với hắn… Hắn… Chẳng lẽ hắn cũng đi tới nơi này!!

Trong thần niệm vẻ bối rối cực kỳ nồng đậm.

Vốn với định lực của hắn, tâm thần nhất định sẽ không xuất hiện kinh hoảng như vậy. Nhưng, trong lòng hắn bóng dáng của người kia lại quá khủng bố, quá

Postar um comentário

Seguidores